Eurocopa 2024″Portugal, segue para quartas de final”

Após Portugal ser classificada para as quartas de final da Eurocopa, Cristiano Ronaldo expressou sua frustação em relação ao pênalti perdido durante a prorrogação, sendo visível a sua emoção.

O jogador ainda enfatizou que não havia errado nenhuma cobrança de pênalti na ultima temporada, mas acabou falhando “no momento que mais precisava”

Uma tristeza inicial e uma alegria no final, é o que o futebol dá. Momentos inexplicáveis, 8 ou 80, foi o que aconteceu hoje. Tive a oportunidade de desempatar o jogo, não consegui, Oblak fez uma boa defesa. Tenho que rever o pênalti, não sei se chutei bem ou mal, mas durante o ano não errei nenhuma vez e na hora que mais precisavam o Oblak defendeu”, disse jogador.

Apesar da tristeza da falha do pênalti, Cristiano destacou a conquista da classificação para a próxima fase. Ele também elogiou a atuação de Diego Costa, que defendeu três cobrança adversárias durante as disputas dos pênaltis.

O sentimento é de tristeza e alegria ao mesmo tempo. Mas o mais importante é aproveitar a classificação, a equipe fez um trabalho extraordinário e se analisarmos o jogo, Portugal merecia por todas as oportunidades, a Eslovênia passou o jogo quase todo defendendo. A equipe está de parabéns, principalmente nosso goleiro que fez três defesas muito boas”, completou.

Após o desgastante confronto contra aEslovênia, Portugal terá um período de descanso e já começará a se preparar para o próximo desafio da fase, que será contra a França, nas quartas de final.

Este será o quinto encontro entre França e Portugal em uma fase final de uma grande competição. Nos confrontos anteriores um dos dos jogos mais memoráveis, ocorreu na França na Eurocopa 2016. Portugal levou a melhor vencendo a França por 1 a 0 na prorrogação, com o gol de Eder. Foi o primeiro título conquistado por Portugal numa Eurocopa.

O jogo decisivo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5, às 16h (horário de Brasília), que definirá uma vaga entre os quatro melhores países do continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *