Diante de situaçoes desfiadoras e repletas com cobranças externas, decidi fazer um breve intervalo e refletir sobre o conceito de ser bem sucedido na vida.
Padrões externos muitas vezes, exercem forte influencia em nossa definição do que é ter sucesso, levando-nos a correr atrás de realizações e conquistas, que nem sempre refletem nossos valores e desejos verdadeiros.
O conceito de sucesso é individual e subjetivo. Cada pessoa tem seus objetivos e suas próprias metas de felicidade e realizações. Assim percebo que a sua medida de sucesso, não deve se restrirgir apenas aos bens materiais ou status social.
De forma geral ser bem -sucedido, está ligado a sentir-se realizado e satisfeito em diversas áreas da vida, como a pessoal, profissional, financeira, emocional entre outras. É fundamental buscar um equilíbrio e harmonia em todas as suas esferas para alcançar a sensação de sucesso e realização.
Existem vários elementos que podem estar associados a sua definição de sucesso.
Realização de metas e objetivos: estabelecer metas de médio e longo prazo , que sejam um desafio pessoal e que sejam realizáveis, é um indicativo de sucesso.
Felicidade e bem estar: sentir-se realizado e feliz com a vida de modo geral, equilíbrio entre a vida pessoal, realização na carreira profissional escolhida.
Relacionamentos saudáveis: laços fortes e significativos com amigos, familiares e parceiros, Eles contribuem para a felicidade, são apoio emocional em meio as dificuldades e também incentivam o nosso crescimento pessoal e profissional.
Pingback: Eurocopa 2024″Portugal, segue para quartas de final” -