“Jornada da Dona de casa”

Você já parou para pensar como ser dona de casa pode ser mais trabalhoso do que ter um emprego fora de casa? Além disso, muitas vezes, não recebemos o reconhecimento merecido pelo que fazemos diariamente.

Atualmente, estou de férias do meu trabalho, “férias” isso porque resolvi fazer uma mudança total neste período. Como já contei posteriormente, eu e meu namorado resolvermos morar juntos por acreditar que já estava na hora. Então sai de um pequeno apê que morava na região do ABC em SP, e estamos morando atualmente em uma casa, na cidade de Aparecida de Goiânia. Tenho passado alguns dias em casa, tentando organizar as coisas, posso te dizer é incrível como a rotina doméstica demanda tanto esforço, tempo e dedicação.

Logo pela manhã, ao acordar, já nos deparamos com a louça suja da noite anterior. E já vamos sujar mais, rsrsrs. Preciso fazer café da manhã, como diz a minha mãe saco vazio não para em pé. Além disso, temos nossos próprios compromissos para cumprir.

Para quem tem um bichinho de estimação, é hora de cuidar dele, garantindo que suas necessidades de alimentação e higiene sejam atendidas. E isso é apenas o começo. Ao longo do dia, as tarefas se acumulam: preparar as refeições, cuidar da limpeza da casa, tomar um banho, fazer exercícios na academia, entre tantas outras atividades.

Com certeza, ao refletir sobre todas as demandas e responsabilidades que envolvem ser dona de casa, passo a valorizar ainda mais o esforço e dedicação das pessoas que se dedicam a cuidar de seus lares e para as pessoas que ganham o sustento cuidando da casa dos outros, como minha mãe fazia, para poder criar eu e meus irmãos.

Consigo ver essa classe de profissionais de uma forma mais acolhedora e compreender a falta de reconhecimento que muitas vezes enfrentam em suas profissões. Apenas quem realiza esse trabalho incessantemente todo santo dia pode compreender plenamente.

Agora, vou aproveitar o tempo que tenho e colocar as mãos na massa!

Afinal, o tempo passa rápido e temos muitas coisas para fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *