Nesta madrugada de terça- feira dia 09 de julho foi comunicado a triste morte do filho mais novo do cantor Zé vaqueiro e Ingra Soares.
Arthur nasceu em julho de 2023 com uma má formação congênita, denominada síndrome de Patau, decorrente de uma trissomia do cromossomo 13.
Os pais de Arthur anunciaram em comunicado oficial aos fás e seguidores do casal, por meio de nota em suas redes sociais, onde disseram:
“ Deus sabe de todas s coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a ele e descansar. “Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós.
Desde o nascimento Arthur recebeu acompanhamento médico, até o dia 16 de Maio deste ano, quando recebeu alta hospitalar, onde puderam ir para a casa e Ingra compartilhou a sua felicidade com os seus seguidores. Porém um dia após sua alta hospitalar no dia 17 de Maio Arthur teve uma parada cardíaca em casa e precisou ser levado a UTI com urgência, retornando a sua internação.
Os Pais de Arthur sempre tiveram essa interação com o público em relação a saúde do filho e os fãs sempre apoiaram através de palavras de conforto e orações.
Entenda um pouco mais sobre as possíveis causa dessa síndrome
A síndrome de Patau é uma má formação genética do sistema nervoso. A principal causa é um erro na divisão das células, provocando a formação de uma cópia adicional do cromossomo 13.
O ser humano possui o total de 46 cromossomos onde 23 desses pares cromossômicos são herdados do Pai e 23 pares da Mãe originando o total de 46 cromossomos.
A pessoa portadora da síndrome de Patau, ela apresenta 47 cromossomos. Ocorre uma falha genética onde no grupo cromossômico 13, ao invés de um par de cromossomos, apresentará 3 cromossomos 13.
Segundo os especialistas a síndrome pode ser identificada ainda no pré-natal. O paciente precisa ter um acompanhamento médico por toda a vida. O tratamento serve para aliviar os sintomas, pois a Síndrome de Patau não tem cura.