“Polêmica sobre a adaptação de ‘Pagode Russo’, por Juliette”

A cantora Juliette, lançou um novo álbum musical no mês de Junho, intitulado “São Juão”, onde incluiu novas versões de músicas de forró, adaptações juninas de hits pop e músicas inéditas.

Juliette tem dado o que falar nas redes sociais e sites de notícias, após o lançamento de “vem galopar” uma releitura da música a “Pagode Russo” considerada uma obra prima instrumental brasileira, composta por Luiz Gonzaga e João Silva, gravada em 1953, que tornou-se um dos seus maiores sucessos.

De melodia alegre e contagiante a música “Pagode Russo” reflete a cultura nordestina. A canção se tornou um clássico do forró, sendo tocada frequentemente em festas juninas e eventos culturais mantendo viva a tradição da música nordestina.

Ela também fez questão de rebater as críticas em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, onde explicou o sentido duplo utilizado como recurso em várias outras canções antigas e muito populares, como “Severina Xique-Xique”, de Genival Lacerda, e “Só gosto de tudo grande”, de Marinês.

Em uma entrevista concedida ao portal G1, a cantora afirmou que estava preparada para as críticas. Seu objetivo ao criar a canção era produzir uma música leve, que permitisse ao público em geral brincar, dançar e se divertir, sem necessariamente buscar provocar reflexões.

Quanto à autorização da família de Luiz Gonzaga e João Silva, Juliette esclareceu que não estava diretamente envolvida nos trâmites legais para a liberação das gravações musicais.

Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, reiterou que a cantora respeita e valoriza a obra de Luiz Gonzaga. Tendo sido solicitada a autorização à Universal Publishing Editora, detentora do fonograma musical, e esta garantiu que a família concedesse a aprovação para o lançamento da música.

1 comentário em ““Polêmica sobre a adaptação de ‘Pagode Russo’, por Juliette””

  1. Pingback: netnoticia.com Show Fortal 2024, começa hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *